Em São Gonçalo escolas estaduais aderem a greve


Em greve parcial,desde o último dia 08/08,professores da rede estadual  de ensino aderiram à greve em sua totalidade ontem,na manhã de ontem,todas as escolas de rede estadual de ensino de São Gonçalo não tiveram aula.

À tarde,os profissionais da rede estadual realizaram ato com os profissionais das escolas técnicas estaduais,que também estão em  greve,em frente a casa do governador Sergio Cabral,no Leblon RJ,amanhã,acontece assembleia geral da rede estadual,na Tijuca,para definir o rumo da greve.

De acordo com a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro(Sepe),Beatriz Lugão,uma das reivindicações  dos profissionais é quanto o veto do governador à emenda aprovada pela Alerj,em maio,que determinava que cada professor só pode trabalhar em uma escola para cada matrícula.

O governo do estado se comprometeu a reavaliar com prioridade as últimas medidas anunciadas pela Secretária Estadual de Educação para reprimir a greve nas escolas e não o fez,estamos nos reunindo para cobrar melhores condições de trabalho para os professores e funcionários da área administrativas.

Em nota,a Secretaria de Estado de Educação(Seeduc) informou que o secretário de Estado de Educação,Wilson Risolia,recebeu,ontem,representantes do Sepe,mas não houve nenhum acordo.

 

Fonte:OSG

Deixe um comentário