Lincoln Memorial é fechado após vândalos pintarem ela com spray!


O Lincoln Memorial foi fechado nesta sexta-feira depois que vândalos espirraram tinta de cor verde sobre a estátua do 16 º presidente da nação e no chão de mármore em torno dele, a Polícia do parque dos (EUA).
Não há palavras ou símbolos que foram pintados ou gravados no memorial, disse a polícia.Nenhum dano foi relatado em outros memoriais e monumentos do shopping.
A polícia está analisando imagens de vigilância da atração turística popular na extremidade oeste do Mall, mas até agora nenhuma informação foi liberada sobre quem pode ter sido responsável pelo vandalismo ou o que pode ter motivado isso.
Carol Bradley Johnson, porta-voz do National Mall e Memorial Parks divisão do Serviço Nacional de Parques, chamou o incidente de desolador.
As autoridades acreditam que a pintura foi respingada sobre a perna esquerda e na base do lado esquerdo que tem 19 metros de altura a estátua de Lincoln, que é retratado sentado em um trono, como cadeira, olhando em direção ao Monumento de Washington e, mais a leste, o Capitol. A cadeira também estava suja.
Uma vez que o vandalismo foi descoberto, a Polícia do Parque (EUA)usaram fita amarela da polícia para fechar o memorial aos turistas até que pudesse ser limpo.
A tripulação estava removendo a tinta do memorial usando uma máquina de lavar de pressão, o National Park Service, disse em uma coletiva de imprensa, e não parecia haver qualquer dano permanente,nos degraus que levam até a câmara, onde a estátua está localizada.
O memorial neo-clássico para o presidente que emancipou os escravos foi desenhado por Henry Bacon e modelado após em um antigo templo grego,Lincoln é mostrado Inscrita nas paredes ao redor da estátua são trechos do discurso de Gettysburg e segundo discurso de posse de Lincoln. O memorial é cercado por 36 colunas dóricas caneladas, representando os 36 estados, no momento do assassinato de Lincoln.
O memorial, que abriu ao público em 1922 e atrai milhões de visitantes a cada ano, tem sido palco de grandes momentos na história dos(EUA).
Marian Anderson cantou lá no domingo de Páscoa, em 1939 , depois de sua performance agendada no próximo Constitution Hall foi cancelada porque ela era negra.
Líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. fez seu “I Have A Dream” discurso lá em 28 de agosto de 1963, no culminar de Março do movimento em Washington. Os eventos são planejados no memorial no próximo mês, para comemorar o 50 º aniversário desse rally e fala.
O memorial também tem sido o local de concertos para celebrar inaugurações presidenciais, incluindo a posse de Barack Obama em 2009, como 44 º presidente do país e o primeiro Afro americano a ocupar o cargo de presidente.
As autoridades disseram que não tinham conhecimento de incidentes passados ​​de vandalismo no Lincoln Memorial. Em geral, eles disseram,que danos nas estátuas e monumentos que marcam a capital do país é relativamente raras.
Em 1991, os manifestantes jogou tinta vermelha sobre a estátua de Cristóvão Colombo fora Union Station e escreveu a seguinte mensagem’500 anos de genocídio’Sete anos depois, uma ativista com uma lata de tinta spray vermelha com ela em uma turnê público da Casa Branca e usado para desfigurar uma escultura de Colombo, ela foi presa e acusada de crime de destruição de propriedade do governo.
Outra vez, os funcionários do Serviço do Parque disse, um tipo de óleo foi encontrada e pingou sobre partes do Vietnam Veterans Memorial,O Serviço do Parque considerou o incidente como ser um vandalismo, mas as autoridades reconheceram que o óleo poderia ter sido usado pelos visitantes do memorial em algum tipo de cerimônia memorial.
Fonte: washingtonpost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s