Google é responsável por 25% de todo o tráfego da Internet, diz estudo


  1. Segundo levantamento da Deepfield nos EUA, gigante de buscas supera Facebook, Twitter e Netflix juntos.
  2. A grande de novos produtos sendo criados e fornecidos pelo Google agora fazem com que a companhia seja responsável por quase 25% de todo o tráfego da Internet, número bem maior do que os 6% registrados há apenas três anos, segundo um novo estudo.
  3. Com base em medidas de aparelhos de usuários finais e fatias de audiências, isso faz com que o alcance da gigante de buscas seja maior do que Facebook, Netflix e Twitter combinados, de acordo com a empresa e pesquisas de infra-estruturas da Internet Deepfield.
  4. Cerca de 60% de todos os aparelhos de usuários finais da web trocam tráfego com os servidores do Google durante o período de um dia, afirma que a Deepfield, que realizou o estudo. A análise inclui computadores e aparelhos móveis, assim como diversos consoles de games, produtos para home mídia e outros gadgets do tipo, como Apple TV, Roku, Xbox 360 e apps móveis.
  5. Os dados em questão se focam principalmente na América do Norte e cobrem aproximadamente um quinto da Internet para consumidores finais dos EUA, tornando esse o maior estudo sendo feito deste tipo, afirmou a empresa em seu blog.
  6. O cofundador da Deepfield, Craig Labovitz, atribuiu o crescimento meteórico nos padrões de tráfego ao aumento de servidores no Google, assim como também ao sucesso de uma variedade de produtos, como o YouTube, comprado pela empresa de Moutain View em 2006, e aos aparelhos móveis com sistema Android, criado pela gigante de buscas, e aos vários serviços na nuvem da empresa, como o Google Drive.
  7. Apenas o Netflix tem uma largura de banda maior, segundo a Deepfield, mas o serviço de streaming atinge seu pico apenas por algumas horas durante a noite, no horário nobre, e durante os período de atualização de cache na manhã.
  8. As chances são, se você tem um aparelho conectado com a Internet, no final do dia ele terá trocado informações com um servidor do Google, afirmou Labovitz em uma entrevista.
  9. O Google, por exemplo, tem registrado um grande crescimento do seu sistema móvel Android desde o lançamento em 2008. Durante a conferência de desenvolvedores da empresa, em maio deste ano, executivos afirmaram que o Android possui cerca de 900 milhões de usuários.
  10. Apesar de não ser novidade que o Google é grande, a escala e o domínio da empresa na infra-estrutura da Internet possui implicações significativas no design e evolução da rede, aponta a Deepfield.
  11. Os resultados, segundo Labovitz, falam com a tendência crescente não apenas do Google, mas outras grandes empresas de tecnologia, como Facebook, Netflix e Apple, tanto construindo sua própria infraestrutura de rede ou dependendo de serviços de hospedagem de outras empresas, como o S3, da Amazon.
  12. Os resultados da Deepfield são baseados em uma análise contínua do tráfego anônimo na Internet em uma variedade de seções cruzadas na América do Norte e múltiplas infra-estruturas colaborativas e provedores de Internet.
  13. No entanto, as descobertas do grupo podem ser um pouco altas demais, Suspeito que os números não sejam uma representação precisa da proporção do Google no tráfego da Internet.
  14. Mais isso,não é dizer que o Google e outras fornecedoras de grandes escalas nas nuvens não estejam registrando um crescimento percentual de tráfego na web, disse.
  15. À medida que consumidores, start ups, pequenas empresas, e companhias de todos os tamanhos estão aumentando cada vez mais seus serviços na nuvem, a partir do Google e de outras grandes fornecedoras, podemos esperar que essas entidades registrem um crescimento percentual no tráfego geral da Internet, apesar de ser difícil afirmar qual a proporção exata a qualquer momento.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s