Donadon se entrega e fica preso em Brasília!


Natan Donadon se entrega e fica preso em Brasília!

Primeiro parlamentar a ser preso desde a Constituição de 1988, ele foi levado para o presídio ontem

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), o primeiro parlamentar a ser preso no exercício da profissão desde a Constituição de 1988, se entregou à Polícia Federal por volta das 11:00 hs de ontem. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e encaminhado para a Penitenciária do Distrito Federal, uma das unidades do complexo, onde cumprirá a sua pena.

Natan Donadon, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, ficará em uma cela individual, mas sem regalias, segundo informou o tribunal.

Um delegado da cúpula da PF disse que Natan Donadon só se entregou porque estava acuado. O deputado teria passado a noite em um imóvel próximo ao Paranoá, periferia de Brasília. “A PF saturou todos os perímetros dos endereços onde ele poderia se encontrar. Isso o forçou a se entregar”, disse um delegado.

Ele vai ficar em uma cela de 6 m²,é uma estrutura de concreto com um colchonete sobre uma cama de cimento.

 Mais cedo, segundo assessoria do deputado, ele se apresentou ao superintendente da PF, Marcelo Mosele.Natan Donadon combinou de ser pego por um carro da polícia em um ponto de ônibus no final da Via L2 Sul, em Brasília, como relatou sua assessoria.

Ele saiu de seu carro e entrou em um carro da PF sem identificação, junto com o advogado Bruno Rodrigues.

Na tarde de ontem,Natan  Donadon foi apresentado ao juiz  Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais de Brasília, conforme determinação do mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na quinta-feira.

A polícia nega que tenha concedido qualquer benefício ao deputado para ele se entregar. Donadon já manifestou a vontade de cumprir pena em Rondônia, porém ainda não tinha decidido se faria esse pedido para a Justiça, pois não conhecia as condições das prisões no estado.

Com a prisão do deputado, começa a contar o prazo para que ele apresente sua defesa sobre processo de cassação de seu mandato. Depois de notificado,Natan Donadon tem o prazo de cinco sessões plenárias, que tem início a partir de segunda-feira, para apresentar a defesa por escrito à Comissão de Constituição.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s